Vimos por meio desta nota repudiar as falas do vereador João Bechara em sua manifestação na Tribuna da sessão que ocorreu no dia 26/04/2023, na Câmara Municipal de Itapemirim, especificamente em relação a este SINDSERV.
Inicialmente pontuamos que o SINDSERV atua diuturnamente na defesa dos interesses dos seus associados, bem como da categoria dos servidores públicos municipais. A atividade institucional do SINDSERV é independente e autônoma, dissociada da Administração Pública, ou seja, trata-se de instituição privada regida por seu próprio Estatuto e, portanto, se subordina apenas à fiscalização de seus associados.
Lado outro, no mister de esclarecer aos seus associados os fatos relatados, informamos que todos os mecanismos necessários para a promoção da defesa dos direitos dos servidores estão sendo movimentados, seja através dos inúmeros requerimentos e ofícios encaminhados à Administração Pública (vide site institucional), seja através de medidas judiciais que já se encontram em trâmite, e/ou em desenvolvimento, de acordo com o cronograma de estratégias de ação.
É de suma importância ressaltar que a linha estratégica adotada é exclusiva do SINDSERV, não cabendo a terceiros que sequer mantém qualquer vínculo com esta instituição, tecer comentários ineficazes e irresponsáveis.
Desta feita, não se caracteriza, em absoluto, qualquer inércia por parte do SINDSERV na promoção da defesa dos interesses dos servidores públicos municipais.
O SINDSERV se encontra à disposição para quaisquer esclarecimentos aos seus filiados, e mantém a sua tradição de diálogo e ação efetiva.
O SINDSERV continua a lutar em prol do servidor, na esperança de que todos os órgãos, em respeito mútuo, façam o mesmo.
Comentários