Este é um lembrete para os Servidores Públicos Efetivos do Município de Itapemirim.
O IPREVITA informa que neste ano de 2023 realizará mais um processo eleitoral para a escolha dos novos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal – Mandato 2024/2026.
A eleição é realizada nos termos da Resolução IPREVITA n. 009/2014 – que estabelece as normas para todo o processo eleitoral, e será coordenada por uma Comissão composta por 05 servidores públicos do Município de Itapemirim, sendo: 02 representantes da Prefeitura, 01 da Câmara Municipal, 01 da Autarquia SAAE e 01 do IPREVITA.
A eleição para escolha dos conselheiros é de significativa relevância para todos os Servidores Públicos Efetivos do Município de Itapemirim segurados pelo IPREVITA, sejam eles ativos ou aposentados, incluindo os pensionistas.
Os eleitos terão a missão de zelar por um patrimônio que já ultrapassou a casa dos 250 milhões. Serão como guardiões do futuro financeiro de quase 1.500 servidores e, neste sentido, devem formar um conselho sério, eficiente e, principalmente, participativo e comprometido com a coisa pública.
Para termos uma noção da importância dos Conselhos, o grupo é formado por 12 servidores, sendo: 7 no Conselho de Administração e 5 no Conselho Fiscal. Os Conselhos, além de serem órgãos fiscalizadores das contas do IPREVITA. Fazem parte da gestão administrativa do Instituto, ao analisar e decidir as diretrizes gerais do Regime Próprio de Previdência Social do município.
Importante lembrar que, em nível federal, a edição da Portaria SEPRT/ME nº 9.907/2020 – estabeleceu requisitos mínimos para DIRIGENTES DE UNIDADE GESTORA, MEMBROS DOS CONSELHOS DELIBERATIVO E FISCAL E MEMBROS DO COMITÊ DE INVESTIMENTOS DOS RPPS.
Nos próximos dias, a Diretoria Executiva do IPREVITA nomeará a Comissão Eleitoral, que será responsável pela condução de todo o processo eleitoral, desde a candidatura até a posse da nova Diretoria Executiva. Aguardem!
Para informações sobre as novas exigências para ser um conselheiro do IPREVITA, clique no link abaixo e veja as perguntas e respostas frequentes sobre a PORTARIA SEPRT/ME Nº 9.907/2020.
Comentários