Nota de Repúdio do Sindicato de Servidores Municipais de Itapemirim – SINDSERV

O Sindicato dos Servidores Municipais de Itapemirim – SINDSERV, bem como servidores da Secretaria Municipal de Educação, vem, por meio desta nota, manifestar seu total repúdio ao ato de Assédio Moral praticado pela Secretária de Educação contra os servidores da referida Secretaria que foram chamados de “preguiçosos” e “malandros” pela Secretária em áudio veiculado nas redes sociais.

Lembramos que o Espírito Santo inteiro passa por uma onda de insegurança enorme em virtude dos protestos de familiares dos Policiais Militares. Inclusive a Secretária de Educação de Itapemirim também afirmou que “a polícia não faz nada pela população.” Afirmação que discordamos veementemente por entender o papel fundamental da Polícia Militar na garantia da segurança da população.

Por fim, mas não menos importante, o SINDSERV também manifesta seu total repúdio ao acontecido em reunião realizada na última semana com os motoristas da Secretaria de Educação, quando a Secretária impôs aos motoristas que façam uma escala de serviço contabilizando apenas as horas ao volante, o que contraria diversas decisões judiciais sobre o tema. E o mais grave, a Secretária disse em alto e bom som e com diversas testemunhas que “não queria ver nenhum motorista procurando o Sindicato.” Privar trabalhador de conhecer seus direitos através do Sindicato, além de ser uma conduta moralmente reprovável, configura abuso de autoridade.

O SINDSERV realizará todas as ações necessárias, nas esferas administrativas e judiciais, para que as medidas cabíveis sejam tomadas e para que essa situação jamais se repita.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Itapemirim – SINDSERV atende de segunda à quinta-feira das 08h às 18h e às sextas com agendamento prévio na Rua Ádiles André Leal, nº 68, bairro Serramar, na Vila, em frente à Câmara de Vereadores. Mais informações nos telefones: (28) 3529-6406 e (28) 999673911, no site: www.sindservitapemirim.com.br ou em nossa página no facebook.notaderepudioSEESE