28 3529-6406 / 28 99967-3911

Notícias

O SINDSERV Itapemirim convoca os servidores à luta.

Como é de conhecimento geral, a Prefeitura de Itapemirim, assim como a Câmara (em menor proporção) têm descumprido uma série de obrigações com os servidores, algumas delas já determinadas, até mesmo, pelo Ministério Público e Justiça. O Sindicato dos Servidores Municipais de Itapemirim – SINDSERV, tentou de todas as maneiras, diplomáticas, administrativas e jurídicas a breve solução dos problemas, mas infelizmente isso não aconteceu, o que gerou grandes prejuízos aos servidores, não só materiais, mas também morais e éticos.

Seguem abaixo algumas das graves faltas cometidas pelo poder público de Itapemirim:
– Dívida de mais de 10 milhões com o IPREVITA (Instituto de Previdência dos Servidores).
– Dívida da recisão de comissionados e contratados dispensados em 2020.
– Dívida de mais de 06 meses do cartão alimentação dos servidores – “FACECARD” (contrariando determinação judicial).
– Processos seletivos com fortes indícios de irregularidade (renovação de todos os contratos foi uma promessa de campanha não cumprida).
– Assédio moral e perseguição política sistemáticos.
– Dívidas com diárias e horas extraordinárias realizadas pelos servidores e não pagas.
– Dívida de 7 meses de revisão salarial anual referentes ao período de janeiro a julho de 2017.
– Não convocação dos candidatos aprovados no concurso público de 2019 (contrariando TAC assinado entre Prefeitura de Itapemirim e Ministério Público do ES).
– Atraso sistemático no repasse da contribuição dos servidores ao SINDSERV.

Após as inúmeras tentativas de solução dos problemas, sem êxito ou qualquer resposta, o SINDSERV colocou em votação e, por 168 (cento e sessenta e oito) votos favoráveis à 06 (seis) votos contrários, ficou decidida a realização de uma carreata em protesto contra as gravíssimas faltas do Poder Público de Itapemirim e em defesa dos direitos e do respeito aos servidores públicos municipais de Itapemirim. A carreata acontecerá na próxima sexta, dia 22, iniciando às 15:00, com a concentração dos veículos (próximo ao parque de exposições da Vila) e saída às 15:30, passando por: Ministério Público, Câmara Municipal, Fórum, SAAE, Prefeitura de Itapemirim, IPREVITA e seguindo por Itaóca até seu encerramento no final de Itaipava.

Carreata

Comentários